quinta-feira, 26 de agosto de 2010

dια 26 ▫ A Vida não é uma dádiva apenas dos Humanos

 Zambuletando pela casa, fui até os fundos fazer alguma coisa que já não me lembro – perca de memória à curto prazo xD –, e vi as plantas da minha mãe jogadas lá atrás, umas 10 plantas (todas da mesma espécie) que ela diz amar, mas nem rega o bagulho, que ainda não sei como vivem há mais de 10 anos – falo isso pois me lembro delas desde a infância.

 Algo ali naquelas plantas mexeu comigo. Eu sempre as odiei, primeiro por serem feias, e segundo pelo fato de a minha mãe ter várias (iguais) e nunca nem se quer ter botado água em nenhuma. Mas naquele momento em que estava removendo as folhas ressecadas do chão, encontrei uma particularmente muito bonita. Eu nunca tinha visto algo de especial naquela planta, até ver aquela folha de outono.


 Claro, eu sempre vi o valor das árvores e flores, e nerd que sou entendo a vida que ali contém, assim como os animais. Quando eu era criança, ouvi em algum lugar, na escola ou na igreja, uma frase que até hoje o sangue me sobe à cabeça quando me lembro: “Os cães não têm alma, por isso eles não vão para céu”. Nossa, quiseram destruir meus sonhos de que quando morresse, encontraria com meus cachorros lá em cima – se um dia eu for lá pra cima xD. Pra mim, um cachorro tem mais alma do que muito "amigo" meu. Com exceção de Resident Evil, eu nunca vi um cachorro matar e esquartejar alguém – não contam os cachorros do Bruninho.
 Se o cão é agressivo, é por conta da maneira que o dono cuida. Por exemplo, meu cunhado, que enche o dele de paulada, e diz que cachorro é pra cuidar da casa. PORRA! Se quer alguém pra cuidar da casa, contrata um segurança, instala uma cerca elétrica, ou compra uma arma e reza pra Deus te dar sorte quando chegar a hora de você ser roubado – ou melhor, tenha fé, que ninguém irá roubar. Esse papo ae de “eu alimento o cachorro, dou um teto pra ele e o mínimo que pode fazer é vigiar a casa pra mim”. Ah, o caralho! PRA MIM, o cão é membro da família, é amigo, melhor amigo. Se você acha o contrário, comesse pensando um pouco melhor e não dê um nome à ele.

“As únicas criaturas evoluídas o bastante para sentir o amor, são os cachorros e as crianças”.
Johnny Depp

Agora voltando ao papo da planta:
 Esse meu momento limpando o quintal, e sem frescuras de me sujar com a terra ou o mato, fez bem, pois a última vez que eu me lembro de ter tido um contato realmente humano com o meu quintal, foi nas eleições de 2000, 7 anos de idade, que eu tinha ganhado de presente de aniversário um caminhão de brinquedo, e nele eu ficava colocando panfletos de candidatos falando que era um show de campanha [?] – pois é, talvez isso seja um sinal e eu realmente deva ser publicitário.

Então aí vai a dica:
Dê mais atenção para ao ecossistema e pare de ficar pensando em vida extraterrestre, pois a diversidade aqui já é bastante variada e talvez pela banalidade, as pessoas não se dão conta do quanto a criação é interessante. Do mesmo jeito que você ser humano ter nascido é um fato curioso, o mesmo serve para uma planta ou um animal.
E cuide bem do seu cachorro, pois só quando ele se vai que você percebe o quanto poderia ter aproveitado – não precisa ser todo sentimentalista como eu, é só não ter um coração de pedra.