quinta-feira, 1 de julho de 2010

dια 01 ▫ Vampiros

Todo mundo sabe que a onda da vez é a vampiragem. Com essa modinha de Crepúsculo, falar sobre vampiros se tornou algo mais que comum hoje em dia.

 Depois do primeiro filme ter sido lançado, a garotada foi toda ao cinema, uns dizendo que por ter lido o livro, outros dizem que pelo romance, outros já falam que é por causa do Robert Pattinson, mas na real, ninguém era fã dele quando fez o papel do Cedrico em Harry Potter And The Goblet Of Fire; e aposto que muitas dessas "fãs" nem lembravam/sabiam deste personagem antes de TwiLight.

Duvido que 10% das pessoas/garotas que lêem ou assistem esta saga sejam realmente fãs de vampiros.
Como uma amiga minha disse, “o vampirismo é mais conseqüência; o foco mesmo é o romantismo”.
PRA MIM, muitos não gostam por nenhum dos motivos citados acima, e só se dizem fãs por causa do modismo.

 Eu assisti os dois primeiros filmes e, na minha opinião, as cenas românticas e dramáticas são muitooo chatas e entediantes; tanto que eu só fui gostar mesmo do Lua Nova, por falar mais sobre vampiros, sua leis e blábláblá.

Nem adianta vir aqui dizer: “Ah, mais você queria o quê? É uma estória de uma garota que se apaixona. O livro é assim. Claro que ia ser um romance”.
Affe! Se quisessem passar somente isso nos filmes, nem teriam feito, pois acredito que eles queriam atingir um publico que gostasse da ficção da coisa, que DEVERIA ser o motivo, mas como eu disse, eu não sei o que leva a meninada a gostar tanto assim.

No fim das contas devem ser mesmo os galãs.


Antes disso tudo, eu já tinha lido um livro que me emprestaram; aquele lá, conhecido pra caramba... (pelo menos pra quem não viu vampiros pela primeira vez na vida em TwiLight): Drácula, de Bram Stoker. Ta, talvez eu esteja apelando, mas tem coisa mais legal do que descobrir o vampirismo lendo Drácula?! E depois de ter lido, ainda aluguei o filme, que apesar de chatinho e bizarro, é bem massa também, e conta com Keanu Reeves {Matrix, Constantine e O Dia em que a Terra Parou}, Winona Ryder {Edward Mãos de Tesoura e A Herança do Mr. Dids} e Gary Oldman {Sirius Black, HP 3, 4 e 5; Comissário Gordon, Batman Begins e The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas)} como protagonista: O Drácula x) – desculpem, é que tive que citar alguns filmes porque a geração atual não faz idéia de quem sejam estes atores :/.

Antes que comecem a pensar que sou um daqueles caras chatos que vivem do passado e não dão uma chance para as produções recentes, vou comentar algo que eu realmente estou gostando: The Vampire Diaries – que até citei aqui quando tinha começado à assistir.
Cara, é uma série realmente muito boa! Minha prima Gisele e meu primo/tio Daniel que me indicaram, e é algo tipo assim... muito foda!

Não queria fazer essa comparação, para depois não ser criticado, mas que seja!:
Cada episódio tem aquela coisa meio LOST, que quando acaba você já fica ansiosão para assistir o próximo. E como eu disse uma vez pra uma amiga minha, a série não se prende apenas em um assunto; rolam vários mistérios diferentes a cada novo episódio. Mas é claro que como todo seriado, a temporada tem um objetivo.
No começo lembra bastante Crepúsculo: Garoto bonitão chegando na escola de RayBan; as pirainhas todas voltadas ao sexyappeal dele; vampiros que não se alimentam de 'human blood'... Mas depois do terceiro episódio a coisa começa a ficar boa, e quando chega ao décimo que o bicho pega fogo.

Aproveitando o momento para dizer que o que da mais ênfase a tudo é o irmão malvado do protagonista Stefan, interpretado pelo ator Ian Somerhalder, que conseguiu construir um ser indescritível!: Damon Salvatore.

Esse é O personagem. Começa com umas aparições misteriosas, botando medo, e depois ao decorrer da série, vai se mostrando coração mole, mas sem perder a tenebrosidade, e nem o orgulho, que ainda sim o fez matar a maioria dos figurantes contratados.
Não tenho muito o que falar sobre, pois é algo que só vendo, e como não tenho o intelecto do Pedro Bial para conseguir descrever as coisas tão facilmente, apenas recomendo que você assista a série.


Agora, vamos acabar logo com o post:
Não resisti e acabei entrando na onda, e como bom admirador de vampirescagentices,
me tornei um vampiro:

'HUEAUHEHAHOEA eu adoro ser tosco *.*

E também disponível em GIF e Emoticon para seu MSN Messenger -q: