sábado, 5 de dezembro de 2009

dια 05 ▫ Grunge

Fim de semana, sem nada pra fazer... Vamos às compras! -q

  Sábado em casa, sem muitas opções, a não ser ficar no computador assistindo seriado. Resolvi aceitar o pedido da mamãe de sair pra São Vicente para pagar umas contas em uma loja. Claro que tudo comigo é na base da chantagem; aproveitei o momento para estorquir a velha. Disse que só iria se ela me comprasse duas camisas, e que "depois" eu pagava.

  Chegando lá no Shopping fui direto na C&A procurar a minha tão sonhada Camisa Grunge. Conhecida popularmente como Camisa de Flanela ou toscamente chamada de Camisa Xadrez.
  Quando me deparei com a arara de camisas de manga-comprida, tive uma decepção.
A camisa que eu tinha visto, xadrez, azul, perfeita e justamente bem vestida, não estava mais lá. Por um lado foi um pouco bom, porque no dia que vi ela pela primeira vez, o Joe também tinha se apaixonado, e daí meio que entrou em contradição pra ver quem ficaria com ela.
  No final das contas, levei uma com um tom... avermelhado... com... bege... e... cinza... ?
Óia, eu não sei dizer não! Mas ÓBVIO que não é nada chamativo e brega, porque modéstia à parte, eu tenho bom gosto e senso de moda – percebi isso hoje mesmo, quando fiquei reparando nas roupas que todo mundo estava usando; muitas delas horríveis e incombináveis.
  Quando vi ela no cabide, confesso que não gostei muito, mas levei para experimentar, porque “não se deve julgar um livro pela capa” – lembre-se disso quando ver o meu escondido na prateleira de alguma livraria. Depois de ter experimentado, fiquei gamado nela, e até descobri que meu número é 3! :S – lembre-se disso² quando for me dar algum presente.



  Podem falar que é camisa de festa junina, podem falar que sou brega, eu não ligo. O que importa é o espírito rock da coisa, saka? Eu posso ser um pouco eclético, mas os sangue que corre na minhas veias, é o mesmo sangue que corre nas dos rockeiros mais famosos desse planeta nomeado "Terra".
  Acho que essa minha aspiração começou quando vi um 'Top Top MTV - Bandas Grunge', quando a linda e maravilhosa Marina Person disse que “um sujeito grunge era definido por seu visual largado, camisa de flanela e cabelo ensebado”.
Logo percebi que ali estava uma forte indireta.
É tudo que sou, é tudo que quero ser; é a minha vida exposta na TV!

  Vou dar aqui um exemplo não confirmado, mas notável de um cara grunge, rock'n'roll total, que todo mundo aqui já deve saber :B que eu sou muito fã, Johnny Depp:

(Clique na imagem para ampliar)


  Bem, que viu a foto grande, percebeu que o cara é bem desleixado. E não quero ver aquelas DeppManíacas vindo aqui comentar gracinhas do tipo “Ah, não, seu idiota! O Johnny é lindo!”. Não to falando que ele é feio, claro que não, o cara é mó bonitão... quer dizer, mó style, né; pago um pau e tal... E ele ainda tem uma de flanela azul-escura! Muito foda.
  E um detalhe a acrescentar bem grunge, é que ele não usa a camisa uma vez e joga fora. Não, não, não! Essa aí da foto, por exemplo: em uns cinco anos ele já deve ter usado ela mais de mil vezes, fóra aparições publicas.



  Não vamos dizer também que o Johnny é um grunge assumido, ele tá mais que nem eu... um grunge sem hora; como naqueles dias que você sai de casa e pensa: “Porra, hoje eu vou sair de casa com essa roupa mermo e não nem aí. Fuck the system!”. Todo mundo gosta de se arrumar de vez em quando. Vamos definir o John como 8 ou 80:




  Agora chega de falar do Johnny Depp, porque além de pegar mal pro meu lado, a postagem já ta ficando muito extensa, e boa parte das poucas pessoas que leram, já pararam na parte que comecei a pedir presentes.

  Quer saber, já tá bom por aqui mesmo; aposto que acabou de abrir um sorriso em sua cara por o texto estar no fim... E já que extravasei hoje, já peço pra quem estiver lendo, que me dê de presente de Natal um novo All Star, para completar o visu GrungeStyle.
Estou muito revoltado com o preço que a Converse e as lojas de tênis estão passando...
Quando comprei meu primeiro All Star, em 2006, tava na faixa de R$ 48; agora, encontra-se até por R$ 80!
Por isso que o Brasil não vai pra frente...

21 comentários:

  1. Cara.
    O texto esta muito bom.

    Você consegue pagar mais pau para o Johnny Deep do que eu para o Bono Voxx

    ResponderExcluir
  2. noussa que folgado tira dinheiro da sua mãe HOHO'

    mais intão falando sobre seu textoo.. fico bem legal e criativo.. style grunge.. nunca tinha ouvido falar..

    gente Raul tbm éé cultura HAHA'

    seu estilo éé muitoo FODAA raul.. Adorei seu texto muito MARAA *--*

    ResponderExcluir
  3. HAEHEAHAHAEH, nuss Andressa.. Quando você disse que não conhecia o GrungeStyle, eu ia falar "meu blog é cultura", mas qnd continuei lendo o comentário, você já tinha dito! 'kkkkk.

    Valeeu por achar meu estilo legal *-*
    Por isso que te amodoro, Andreessa ♥

    ResponderExcluir
  4. Tensidade fluindo! \o
    Ficou style, manu! Ficou gatão com ela. [/viadagemforte]

    ResponderExcluir
  5. André
    Depende, porque essa camisa ae acabou saíndo um monte na loja e, como a minha tava la encalhada, eles abaixaram o preço de R$ 39,90 (eu acho) para R$ 19,90 .-.

    Joe
    Acabamos os dois ficando sem a camisa azul!
    O Myke já tem a dele, agora só falta você e o Sali. _o/

    ResponderExcluir
  6. achei meio gay essas definições.quem sou eu pra falar de moda.detesto esse assunto.eu sou todo deslechado.acho que o raul não esta bem.

    ResponderExcluir
  7. O que vira moda torna-se caro. [2]
    Aah, mas depois de um tempinho as coisas vão para a promoção. =P

    O Johnny tem um jeito despojado lindo! *-*

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkk
    doreiii tah mui mara o texto raul
    eu tbm tenho minha blusa de flanela cinza com branca e listras roxas hehehehehehe tah marraa!!
    é verdade o johnny jah usou akela blusa tresmilhõequatrocentosequarentaecincomileseis vezes mais ele com um boa acessorio ele muda totalmente o stilo da blusa hehehehe ta bom vou ser uma deppmanica agora
    JOHNNY LINNDDOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
    AMOOOOO!!!
    pronto voltando ao normal!!!hehehe
    bjus!!

    ResponderExcluir
  9. HEAEAHIEAHIAEHIEA
    Bem que você podia ter me passado essas estatisticas antes de eu escrever! A postagem ficaria mais completa. :/

    Que massa a sua camisa! Parece ser legal *imaginando*

    Valeu por ter gostado *.*
    Bjoon

    ResponderExcluir
  10. Véi, é massa esse tipo de camisa!
    Eu não compro porque ainda sou um agregrado de pai e mãe, mas assim que der to indo fazer meu guarda roupa ficar um pouco nesse estilo!
    HAHAUHAUHAUHA
    Ta escrevendo bem, deu vontade de ler o texto todo, apesar de extenso.

    ResponderExcluir
  11. Luciano
    Uai, só pq mora com teus pais não pode comprar roupas à seu gosto? kkkk
    Mas compra sim. ROCK'N'ROLL FOREVER, MAN. :]

    Vitor Botão
    Compre você também! ROCK'...²
    'auhauhauha

    ResponderExcluir
  12. A PROPÓSITO O TEXTO TA MUIIITO BOOM , APEZAR DE LONGO!

    ESSAS CAMISAS SÃO LEGAIS SUPER'S -TENHO UMA PRETA, BRANCA E CINZA , QUE SÓ USEI UMA VEZ E DEPOIS ESQUECI-E O JOHNNY SEMPRE VAI SER JOHNNY , COM QUALQUER STILO QUE ELE USAR-TA TO DANDO UMA DE DEPPMANIACA- E ESSE NEGÓCIO DE 'grunge' EU JÁ HAVIA OUVIDO EM ALGUM LUGAR , MAIS NEMS EI O QUE É , APRENDI AGORA !

    CONTINUE ESCREVENDO ASSIM, GOSTANDO DE JOHNNY DEPP E USANDO ESSA ROUPAS !

    COMO DIZ UM AMIGO MEU:- "É MARA..'KK"

    ResponderExcluir
  13. Paula
    Hey, valeu \o_.
    Mas então quer dizer que você tem uma?
    Ficou me chamando de EMO por causa da minha... :B

    ResponderExcluir
  14. es entom , falei só pra te zuar , mais eu gostar dessas roupas -e do johnny- 'kk

    agoras e tem que fazer um post sobre esse 'grunge'.
    pra eu saber o que é ok's !

    ResponderExcluir
  15. O Johnny é delícia. Pena não ser taurino :/
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, né, Escorpiana!... Comentando como anônima!
      UAHUAHUAHUAHU.

      Excluir
    2. Pra fazer um mistério...
      ...
      ...
      ...
      Ah, bosta de mistério nenhum, tu sabe quem é!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :D

      Excluir

Se você não comentar, eu vou embora triste, tomarei banho triste e dormirei triste.
Agora, se você comentar, eu vou embora feliz, tomarei banho feliz e dormirei feliz.

SE POSSÍVEL, NÃO COMENTE COMO ANÔNIMO!
CLIQUE NA CAIXINHA ABAIXO E MUDE PARA "NOME/URL"

Free Counters