domingo, 27 de dezembro de 2009

dια 27 ▫ Natal

Todo bom e mal blogueiro faz um post sobre o Natal. Eu queria ter feito um post sobre o Natal.
Todo mundo quer um post sobre o Natal. É essencial falar num Blog sobre o Natal!
-

Mas eu fiquei com uma baita duvida se postava no dia 24 ou 25.
Se o caraio do Natal é no dia 25, POR QUE TODO MUNDO COMEMORA NO DIA 24?
Anos atrás eu achava que era só a minha família, pois minha irmã nasceu no dia 24, daí já comemorava os dois juntos; economizava uma festa e a coitada ganhava só um presente; mas depois de crescer, desabrochar e virar essa linda borboleta que sou hoje, percebi que não sou só eu que comemora o Natal no dia 24. DIA 24 É VESPERA DE NATAL! ¬¬'
-
Qual o motivo para o povo festejar um dia antes? Esperar a zero hora?
"EEE! Meia-noite! Comemora! Solta fogos! Vamo usa o Peru pelo resto da madrugada!".
A cultura brasileira é uma coisa bem estranha mesmo...
-
No dia 25 todo mundo faz aquele churrasco de cebo com carne barata, uma alegria que só!
Aí depois no dia seguinte, os farofeiro volta pra grande São Paulo; os mais humildes vão às ruas catar latinhas e vagabundos como eu e o Salí ficam em casa assistindo televisão, coçando o saco e tirando cacareca das narinas – vantagem ao Felipe, que tem o nariz 'bem dotado'.

E já que mencionei... por que as pessoas gostam de comprar Peru ou Chester? – aquele bicho q ninguém nunca viu vivo – e sem piadinhas clichês com o vocalista do Linkin Park, por favor --'
Eu, pessoalmente, não gosto de Peru; e é bom porque já ajuda com a minha masculinidade.
Pra mim o que ta valendo é uma lasanha, um arroz, feijão, farofa, maionese...
Pra que o povo tem que comprar essas coisas de alto custo?

E a neve? PORQUE NO BRASIL NÃO NEVA? Quando vai chegar o dia que algum presidente copetente vai comprar neve aqui pro Brasil também? Eu não tenho dinheiro para ir pro USA ou pra França. Meu pai já teve a oportunidade de ir ver a neve! Eu nunca terei! Mas se o dinheiro que gasto com impostos fosse investido na compra de neve, eu teria um motivo para ser feliz!

Árvore de Natal, Luzezinhas (sempre com defeito) na janela alheia e Papai Noel.
Natal não é natal sem falar no velho obeso mangüaceiro titulado de "O Rei da Pedofilia".
-
O Papai Noel é uma coisa muito bizarra.
Saci Pererê, até hoje, eu só vi um, mas Papai Noel, eu já vi uns 163 diferentes. Alguém poderia me explicar? E por que eu NUNCA ganhei presente dele? Provável que ele não venha até o Brasil, pois aqui NÃO NEVA, e casas com chaminé por aqui é uma coisa... Não vou nem dizer que é raro, porque ainda não vi nenhuma.
Ainda quiseram arrumar uma tia pra fazer companhia pro tal personagem fictício – sim, ele não existe de verdade –, mas PRA MIM a Mamãe Noel é símbolo sexual.

Presentes, a parte boa do Natal! Você não dá, mais espera que o próximo dê para você
E sem ambigüidades, ok? – também aprendi essa palavra com a Natália.
-
Eu realmente não ganhei a minha bicicleta do Ben 10. Muito menos meu All Star.
Mas ganhei uma caneca da minha mana escrita "Para um super IRMÃO", uma camisa da minha tia e, uma passagem de navio dada pelo meu velho, jogando na cara que eu não merecia, e que não devia ter sido reprovado na escola.
-
Obviamente adorei tudo. Pra quem não tava nem imaginando receber presente...
Acho que gostei mais da Caneca, que não esperava receber MESMO; estou longe de ser um regular irmão, quanto mais um Super.
-
Para a Mamãe, dei um aparelho de DVD da Samsung muito do bonito e com função USB.
Na verdade eu e a minha irmã demos.


É, meus amigos, não era nem pra eu ter começado esse post inútil.
Tava é comentando o TQUON e acabei me empolgando... Daí surgiu isso tudo.
Nem eu sabia, mas acabei falando sobre o Natal. E estou feliz por isso.



Não vou desejar Feliz Natal para ninguém não, pois a data já passou!
Mas façam que os próximos momentos de suas vidas sejam como no Natal, um dia de Paz, Alegria, Felicidade, Amor, Companheirismo e outros adjetivos bonitinhos que todo mundo envia por depoimento no Orkut nas duas últimas semanas do ano. E que isso sirva para 2009, 2010, os anos seguintes ou anteriores, caso você tenha descoberto uma maneira de voltar ao passado.
-
Sim, pela primeira vez eu falei sério e bonito. NÃO ACOSTUMA NÃO!

Agora meu cérebro está processando uma maneira legal de terminar o post,
mas eu sempre me enrolo nessa parte!
Er... *Pensando... Hum... DINGOU BÉO PRA OCEIS! :D


Qualquer semelhança nas coisas ditas aqui com outro Blog, Site ou Veículo-Comunicativo, é PURA coincidência, porque cá entre nós, todo mundo zoa o Natal falando sempre das mesmas coisas.
© Fotografia: Autor Desconhecido – Montagem: Raul Izar

21 comentários:

  1. Eu quero uma caneca de super irmã ):

    ResponderExcluir
  2. Foi Natal, foi natal, daranranranran
    Amei o post, juro que ei ri demais
    tinha que ser meu ai né??
    hsiauhsaiuhsaiuhsaiuhsa

    By: Filhita

    ResponderExcluir
  3. Mas hein, HAUHAUHUAHUAHUAHUA Gostei gostei. Continue assim que um dia você estará no JN ao lado da Fátima.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em saber que inspiro outras pessoas a fazer coisas tão inuteis quanto as que eu faço, como um post sobre o natal. Alias, vc ganhou uma unica passagen de navio ou foram duas? :)

    ResponderExcluir
  5. Muito Interessante, eu tambem ano vejo graça em nenhuma data comemorativa!
    Porra, oque tem de interessante a passagem de um ano pra outro ? ja aconteceu isso 2008 vezes ¬¬,
    e o natal tambem, nao tem nada a ver esse papai noel, gordo capitalista !
    E Feliz Natal Pra Todos !
    HAUSHAHSAH

    ResponderExcluir
  6. Ola

    Obrigada pelo sua visita em meu blog. Gostei muito do seu blog e vou visitar sempre. Se vc quiser fazer uma parceria de button eu aceito.
    Em relação ao Natal, eu gosto muito do final de ano, mas a comemoração vai de cada um.
    bjs e ate+

    Me siga no Twitter: www.twitter.com/camilabononi

    ResponderExcluir
  7. Camila
    Eu também gostei do seu :D
    Posso até fazer essa parceria ae, seja la o que é 'kkk.

    Já estou te seguindo no Twitter. Me segue lá também! ;*

    www.twitter.com/Raul_Izar

    ResponderExcluir
  8. vc fico tanto na duvida qe posto no dia 27 né haha,desde criança qe eu sonho com um natal com neve ,mais aqui no Brasil num rola msm né >_> , nháá eeu quero uma canecaaa tambem ,Raul é um Post melhor qe o outroo *-*

    ResponderExcluir
  9. Mto bom esse texto...
    Amei a parte do Chester (eu tbm naum como Chester) e todo o txto...
    Vc é Ótimo Chiquitito
    Amo♥

    ResponderExcluir
  10. Pq vc coloca tantas vezes a palavra natal????
    e q negócio é esse de desabrochar... e ainda voar q nem borboleta...uauu
    comprar neve???? bizarrooo...haushauhsuahs
    mas se pudesse eu fazia uma vaquinhaa...huahsuhaush

    ResponderExcluir
  11. ¿o meu deus , cara se ja pensou em escrever um livro?se escreve coisas muito engraçadas -eu racho de rir-fiquei viciada em ler seu blog ,pq sempre dou muita risada de vdd.ha se disse q seu sonho era ficar famoso, faz o livro , qm sabe neah!

    'kkkkk
    a pricípio, vou mandar uma carta ao papai noel e pedir a ele que de dinheiro ao nosso país para que possamos comprar neve e realizar seu sonho oshpokaoshapokaoshapok

    ResponderExcluir
  12. Geral
    Valeu por todos os comentários e elogios *---*

    Paula
    Quando eu leio esse texto eu não acredito que foi eu quem fiz ele.
    Até mesmo no dia em que estava escrevendo eu não conseguia parar de rir.
    Mas sei lá... acho que eu devia ta inspirado.
    Talvez nenhum post meu fique mais engraçado... estou perdendo a manha =(
    -
    Eu até penso em escrever um livro algum dia, mas acho que não escrevo tão bem assim.
    Eu queria escrever um romance, um romance de romance 'kk; mas sou péssimo com textos narrativos :S
    -
    Acho que vou criar uma petição: Presidente, queremos neve no Brasil!

    ResponderExcluir
  13. hey ta muito da hora msm , e eu não acho que você esteja perdendo a manha , e por nada

    ResponderExcluir
  14. Awwwwn, que vontade de comer salada de maionese! Estou lembrando do amigo-secreto que fazemos todo ano,(sim, minha família faz kk).
    E lembrando das sobremesas e dos presentes... *-*
    Credo, que interesseira!
    Na verdade, Natal pra mim tem mais um valor simbólico, mais por estar com a família e pá...

    Falando em Papai Noel, ele nunca me deu os presentes que eu pedi. Eu pedi um patins e ele tirou do bolso umas balas ¬¬

    Ahhh, li seu comentário acima e tenho que te contar uma coisa: Eu já escrevi um livro :B

    Implore quando quiser pelos meus comentários (kkkkkk)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Papai Noel ralé, este!

      Bacana sua família ter esta iniciativa! Amigo-Secreto é legal! Meio estranho, mas legal.

      Já escreveu um livro? Sério? O_O
      E como faço para lê-lo?

      Obrigado pelo comentário! Comente sempre!
      Bjs!

      Excluir
    2. Eu tenho ele num caderno de 10 matérias e mais algumas partes no computador. Eu não acredito até hoje que fui eu que escrevi.
      Segundo uma amiga minha, ficou bem "suspense", como eu queria, por que ela lia e ficava me enchendo o saco perguntando o que aconteceria *o*

      Ele era um livro de perseguição e tinha romance, na verdade, o foco da personagem era fugir de (...) e aí, ela acaba de apaixonando e tals!

      Beijo!

      Excluir
    3. Ha! Quero ler!
      Pretende postar ou publicar?
      Se sim, me avise!

      Bjs

      Excluir

Se você não comentar, eu vou embora triste, tomarei banho triste e dormirei triste.
Agora, se você comentar, eu vou embora feliz, tomarei banho feliz e dormirei feliz.

SE POSSÍVEL, NÃO COMENTE COMO ANÔNIMO!
CLIQUE NA CAIXINHA ABAIXO E MUDE PARA "NOME/URL"

Free Counters