terça-feira, 22 de dezembro de 2009

dια 22 ▫ O Engraçado da Vida

Sabe o que é engraçado?
É notar o quanto estou crescendo com o passar dos dias.

Ver coisas que fiz antigamente e perceber que
O meu eu do presente já não concorda mais com o meu eu do passado,
e futuramente, o meu eu do futuro não dará valor para o meu eu do presente.


Curioso a cabeça do ser humano.
Você é visto pelos outros como uma pessoa, mas
se parar pra pensar, você já foi vários dentro de um só corpo.

Eu não me arrependo de nada que fiz na vida.
Nem se quer dos erros.
Foram atos do meu eu-passado, e não o culpo por isso.

É isso que devemos chamar de "amadurecimento".
É isso que devemos chamar de "amadurecimento"?

Nunca entenderei. Talvez meu eu-futuro entenda.
A vida é uma coisa muito complexa que nos foi dada para viver,
e não para solucionar.

Viva a Vida. Amadureça. Cresça.
Seja intenso. Pense bastante, não há problema.

E nunca se culpe de seus feitos, pois a consciência é pausante.
E as pausas são o que nos fazem perder o melhor das coisas.


. Raul Izar