quarta-feira, 25 de agosto de 2010

dια 25 ▫ Mais uma pro mural da esquisitice

Estava passando a limpo aqui o texto "Estilo não é Vestimenta", e por curiosidade fui pesquisar no dicionário quem é o tal de "Carlos Gardel" citado por Raul Seixas na música "Sociedade Alternativa", e – mais uma vez – aconteceu algo bizarro (pra mim):
eu abri o dicionário numa página e o primeiro nome que eu vi foi o de "Thomas Hobbes".
Quem foi Thomas Hobbes? O filosofo lá de Leviatã.
O que é isso? Então, o professor de filosofia tava ensinando HOJE, e por coincidência [?] eu abro o dicionário e a primeira coisa que eu olho foi o nome dele. Muito estranho.
Isso é um sinal. Um sinal de que eu devo prestar mais atenção nas aulas.


Hobbes, Thomas. (1588, Inglaterra-1679). Filosofo: Obras: Leviatã, etc.
Mini Aurélio Século XXI Escolar - 4ª edição - FNDE/PNLD 2002. Pag. 754

2 comentários:

  1. Ahh.. concordo plenamente Raul Izar !!
    agente tenta fazer vosê preta atenção e vosê não presta ISSO É MUITO FEIO meninoo , mas até qe agora vosê tah prestando atenção nas aulas né =/ ishee até a lição vosê taa tah fazendo , coisa qe neem faziia =/

    ResponderExcluir

Se você não comentar, eu vou embora triste, tomarei banho triste e dormirei triste.
Agora, se você comentar, eu vou embora feliz, tomarei banho feliz e dormirei feliz.

SE POSSÍVEL, NÃO COMENTE COMO ANÔNIMO!
CLIQUE NA CAIXINHA ABAIXO E MUDE PARA "NOME/URL"

Free Counters