segunda-feira, 5 de abril de 2010

dια 05 ▫ Alice In Wonderland

Sabem do que eu to cansado? Eu vou falar pra vocês do que eu to cansado!
Na verdade, se eu fosse falar pra vocês do que eu to cansado, eu levaria meses pra dizer tudo que está entalado na minha garganta; coisas que vêm acontecendo ao longo de anos nesse país corrupto, onde só ocorrem falcatruas no planalto central e, quando você toma alguma atitude, da de cara com um cidadão superior com os braços cruzados e rindo da sua cara de otário.
Ta ok, era brincadeira tudo isso, foi só pra fingir que eu sou alguém sério e que um dia organizará algum protesto/passeata que venderá camisetas do GreenPeace e mandará parte dos lucros para lares de deficientes.

Na real eu vou falar para vocês do que eu realmente estou cansado:
Eu estou cansado de procurar no Google sites decentes com alguma informação verídica da estréia do filme Alice no País das Maravilhas, dirigido por Tim Burton, com participação de – já era de se esperar eles no elenco –: Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Alan Rickman; com trilha sonora de Avril Lavigne; e ainda tem a Anne Hathaway de contra peso para deixar o filme mais bonitinho, fofinho e gostosinho.

Pois então, estou muito ansioso para ver esse filme! Toda vez que assisto ao clipe "Alice (Underground)" da Avril, fico paralisado ao ver as cenas em que o John, The Mad Hatter (Chapeleiro Maluco), faz aquelas expressões sinistras e sem explicação; minha querida amiga Helena -q, The Queen Of Hearts (Rainha de Copas), trajando aquele mega cabeção feito em CG para assustar as criancinhas que vão ao cinema – já falei que os filmes do Burton não são infantis! –; quando aparece a Anne dando aquela voltinha supimpa segurando algo que se não me engano é uma xícara de chá – pra falar a verdade, eu acho que ela não ta segurando p*rra nenhuma, só deve ta fazendo um gestinho gracioso com as mãos mesmo –, ou até mesmo aqueles molequinhos obesos e carecas, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, interpretados pelo jovem ator Matt Lucas – mentira, nem sei se ele é jovem; nem sei quem é esse cara! Peguei essa informação em um site de notícias da Globo mesmo :B.



A atriz principal, será (já é) uma guria/ninfeta chamada Mia Wasikowska – oh Deus, obrigado por isso aqui não ser um vídeocast! –, que em toda imagem do filme que eu vejo, está sempre com uma cara assustada, diferente da Alice do desenho da Disney, que estava sempre sorridente e serelepe, xeretando tudo no lugar criado em sua própria mente.


Pois bem, vossa senhoria deve estar se perguntando como eu sei disso, e eu confesso, eu aluguei sim esse clássico, para não ficar boiando, porque pelo que tenho lido e visto nos trailers por aí, o filme será uma espécie de 'continuação' da história original, em que a pirralha volta catatônica ao País das Maravilhas após ser pedida em casamento, e ter dado um “eu vou pensar” como resposta para o rapaz – e que se fosse eu no lugar dela, teria dado um não logo de cara.



Assistindo o antigo, ao longo da animação, fui percebendo que não passava de uma mágica aventura sem sentido, apenas para entreter crianças e cinéfilos. Acredito que no de agora, o filme tenha uma estória concreta, em que a Alice não fuja simplesmente da Rainha e acabe tudo com uma músiquinha feliz cantada por alguma cantora falida de música clássica. Mas sendo um filme de Tim Burton, já é de se esperar que o roteiro seja bom e que o filme fará sucesso.

-


Bem, eu não queria esse post tão longo, mas as idéias afloraram minha mente, e não vou perder a oportunidade, pois fiquei um bom tempo sem inspiração para escrever nada; mas agora que parei de usar dorgas estou bem afiado e deixarei esse texto repleto de informações úteis (ou não), para que algum dia meu blog seja indicado ao premio “Noticia detalhada da década”.

Para quem não conhece o Elenco, aí vão algumas informações:


Alan Rickman: Interprete do Professor Snape, em Harry Potter. Não sei o papel dele em Alice, mas pelo formato estranho da cabeça do dito, é bem provável que faça o Coelho.
Helena Bonham Carter: Também fez parte do elenco de Harry Potter, à partir do quinto filme, interpretando a prima louca de Sirius Black, Bellatrix Lestrange. Sendo esposa de Tim Burton, sempre participa das obras dele, por 'coincidência' ao lado de Johnny Depp, como em Charlie And Chocolate Factory, a mãe ralé de Charlie; Corpse Bride, uma esquelética 'Noiva Cadaver' e em Sweeney Todd, a 'doce' Mrs. Lovett, cúmplice de assassinatos e preparadora de tortas deliciosas. Em Alice, como já foi dito, fará a Rainha de Copas.
Anne Hathaway/gostosa: Não me recordo muito bem da ficha criminal dela, mas sei que ao longo da carreira participou de filmes como O Segredo de Brokeback Mountain – ta, eu confesso, já assisti esse filme! –, como protagonista em O Diário da Princesa e em O Diabo Veste Prada. Se não me engano – olha que ótimo futuro jornalista! – ela será a 'Rainha Branca'.
Johnny Depp: Por ultimo mas, e obviamente, nem por isso menos importante. Já falei em outros posts que sou fã dele, e bem... não preciso nem falar quais filmes ele deixou sua marca, mas só para aqueles que são leigos, aí vai aquela famosa lista sempre dita no Fantástico: Captain Jack Sparrow, Pirates Of The Caribbean; Edwards Scissorhands / Edward Mãos de Tesoura :F dar! e o chapado Willy Wonka, A Fantástica Fábrica de Chocolates, citado em alguma linha aí de cima em inglês/título original (como eu prefiro).


Bem, eu falei, falei e falei mais, e não disse logo o que todos deviam estar procurando quando acharam essa postagem sem pé nem cabeça em algum site de pesquisa:
A estréia oficial do filme, no USA, foi realizada dia 05 de março deste ano; aqui, já ouvi mais de 16 diferentes, mas vou deixar a que mais me pareceu convincente, até mesmo por ter visto em diversos sites, inclusive no Cinemark:
A estréia no Brasil, TERIA sido marcada para o dia 23 de abril, mas parece que resolveram antecipar para o dia 21, feriado de Tiradentes; jogada de marketing para render maior bilheteria.
-
Não posso afirmar se essas informações são verdadeiras. Ligarei para os cinemas próximos de minha residência e, se fosse vocês, faria o mesmo, só por garantia.

Agora só nos resta aguardar a estréia, de preferência em 3D, e recomendo que assistam Legendado, por que ler é bom, e acho que se você leu o post inteiro, também concorda comigo, porque haja colhões! Sinceramente, se eu não fosse eu mesmo, não leria o que escrevo. Mas você tem que ler, porque se não fosse você, eu não seria nada, e esse aqui é meu ganha-pão, e-- TA BOM! Calei-me. Tchaáu \o_. Beijim! 'hihihi

~ Um bom desaniversário pra você! =D



© Imagens: MCMLI - Walt Disney Production - 1951/2010