terça-feira, 14 de setembro de 2010

dια 14 ▫ Saudade, Nostalgia, Depressão

Sabe, eu sinto que a minha vida começou a... "desandar".

Pense bem em tudo que vou falar, e provavelmente discordará de mim, mas não me importa o que os outros pensam – mesmo que eu comesse uma longa discussão com quem deixar um comentário indo contra a minha opinião –, pois acho que o motivo de ainda estar vivo é a vontade insaciável, incontrolável e inacabável que tenho de um dia encontrar alguém que se pareça comigo seja na maneira de pensar ou nas atitudes – idiotas e, acreditem ou não, (muito) previsíveis – tomadas.


HOJE, eu tenho que acordar seis horas da manhã pra tomar banho, ir ao colégio, conversar com amigos, fazer a lição em sala de aula – porque de uns dias pra cá eu venho fazendo isso – e puxar o saco de alguns professores; o que é até maneiro, da maneira que eu faço, não igual a todo cdf, mas isso já é assunto pra outro post.
. É legal ter amigos que moram no seu bairro, pessoas que pensam de forma mais madura
. É legal poder chegar atrasado e pular o muro baixo da escola, e mesmo que a inspetora descubra, não faça nada
. É MUITO bom poder ficar fora da sala as matérias que você não quer fazer, mas tendo que ser sorrateiro com os professores antigos de moral alta
. É fodastico realizar as vontades que tinha em 2004, quando estudava lá antigamente e como era ingênuo, apenas ficava admirando os rebeldes sem causa que saiam da classe sem permissão e visitavam as salas alheias e certas partes da escola
. E como igual dos 7 aos 11 anos de idade, chegar em casa, ficar comendo porcaria na poltrona em frente a televisão até tarde da noite e depois dormir.
Mas por que não estou contente com isto? POR QUÊ?

ANTES, ano passado, eu era feliz de verdade.
Acordava cinco e meia da manhã (interrogação), tomava banho, bebia um copo de álcool (exclamação) e andava até a pista pra pegar um ônibus para ir até Mongaguá (interrogação)²;
De vez em quando, no meio deste caminho – mesmo caminho que hoje traço para ir à minha atual escola –, parava no meu antigo colégio (agora meu atual colégio) para ver uma galera – que hoje vejo todos os dias – e depois seguia pro ponto de ônibus e
. Ao chegar no meu destino, esperava até as 07h50 para entrar na segunda aula, e mesmo levando broncas e sermões, era ótimo.
. Zuava com a molecada, era um dos mais legais e admirados da sala, tinha respeito, moral...
. Usava drogas nos banheiros da escola... (interrogações)
. Praticava educação física, pelas primeiras e últimas vezes na vida, jogando vôlei com uma rodinha de garotas, que não eram as mais bonitas, mas sim as mais divertidas, humildes e inteligentes que conheci
. No meio do ano, encontrei alguém, furei o olho do namorado desse alguém, fiquei com este alguém e namorei com esse alguém
. Era alegre, tinha amigos e uma namorada; uma namorada que por pelo menos um mês ('kk) eu amei muito, fiquei abraçado a todo momento, segurei e admirei suas mãos, o que foi um ato mutuo, pois ela dizia que assim como amava as mãos dela, ela amava as minhas também
. Fugia da escola quando íamos para quadra...
. Já era tão intimo com as inspetoras que as ajudava quando pediam e, em retribuição, era só falar que queria ir embora sem ter que justificar que elas me liberavam
. E ao sair – ou fugir – da escola podia ir à pracinha, sorveteria, banca de jornal, lanhouse ou até mesmo pro butéco, pois a escola era no centro da cidade, onde tem de quase tudo um pouco.


Ontem fui dormir 16h da tarde, e só acordei hoje as 05h30m da manhã, o que me lembrou da antiga rotina; sem contar os dias de frio que me nostalgiam com a época em que namorava, chegava atrasado na escola e pulava o muro só pra ver a “Minha Deusa de Marfim” – puta que pariu, tenho que confessar que era muito bom e infelizmente as vezes lembro dessas coisas.
Hoje ao chegar na escola tinha muito pouca gente, e esses poucos que haviam, foram embora, por causa de uma excursão que teve pro Playcenter – o que PRA MIM não justifica a falta para os que não foram à excursão – e então tive que voltar para casa. Aproveitei e fui pra Mongaguá com a minha irmã e minha mãe e ao chegar lá e estacionar o carro na igreja, não resisti e tive que passar na antiga escola, que fica bem em frente, ver se tinha alguém conhecido na quadra fazendo educação física no período da manhã. Subi as escadas e fiquei lá sentado na arquibancada, e me bateu uma forte vontade de chorar; primeiro, por saudade, e segundo, por ter repetido de ano duas vezes e ver a galera que foi da minha sala quando entrei lá em 2005 no 3º colegial completando o último ano.

A vida é mesmo traiçoeira e engraçada! Eu deveria estar bem melhor agora com a simplicidade e praticidade, mas com o passar do tempo, vou percebendo que preferia aquele modo alucinante e pecador a essa vida pacata de merda.
-
Enquanto meu corpo caminha e se estabelece no meu colégio atual, a minha alma continua no velho Aracy da Silva Freitas.
Talvez esteja pagando por todos os anos em que queria voltar pro Antonio Nunes Lopes da Silva. Desde a sétima serie chorando pra minha mãe, pedindo pra me colocar de volta na minha antiga escola com meus velhos amigos do primário, e hoje que isso se concretizou, eu só queria é ter fechado a minha boca e aproveitar tudo o que eu não fiz – acredite ou não, teve muita coisa que eu não fiz.
E do que adianta eu vir com aquele papinho idiota de ‘nunca me arrependo das minhas decisões’ e ‘tudo que fiz foi para que aprendesse no futuro’? Infelizmente há certas coisas que não podemos corrigir, coisas que temos de largar a porra do orgulho de lado e – mesmo que com lagrimas na cara – com a postura de um homem erguer a cabeça e dizer: “Eu errei, fiz cagada, e como seria bom voltar no tempo e fazer tudo diferente”. E sem sair desta mesma postura tem de lembrar que mesmo que tente fugir, esse homem já é um homem maduro e, embora seja triste, tem que se conformar que o que passou, passou.

Mas sou deprimente; Luto por meus sentimentos; Não acaba por aí.

© Raul Izar


Iniciado em 14/09/2010 05h48m e Terminado 15/09/2010 23h33m

17 comentários:

  1. Ooownt *-*

    Ouvi dizer que na vida de um homem ocorre três grandes depressões naturais.

    Quando vc deixa de ser um garoto e vira um rapaz

    Quando vc deixa de ser rapaz e vira um homem.

    Quando vc deixa de ser homem e vira um velho.

    Talvez vc se enquadre na segunda opção

    ResponderExcluir
  2. Sei o que você sente, em parte.
    É complicado mudar isso de uma hora pra outra... mas eu ainda existo por ter a fé nisso que você falou no começo, de encontrar alguém, e seilá... de mudar algo. Ainda tento me libertar de certas coisas, e não vou desistir. Para encontrar uma razão nessa vida é preciso ter fé em algo. Nunca perca ela. Te amo. Kisu.

    P.S. :
    Nunca comento nada, mas esse eu tive de comentar.

    ResponderExcluir
  3. Dois belos comentários ↑. Me emocionei com o do Felipe.

    Xuxu - "Anônima"
    Brigado por comentar *-*, a sua opinião é uma das mais importantes para mim.
    Mas não sei... não gosto de botar fé no que eu realmente quis ou quero algum dia. Sei que não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  4. Saudade, Nostalgia, Depressão -
    talvez aparente qe estou mentindo ao dizer que te entendo ( em partes .. ) , mas não é rs
    Eu já mudei de cidade , estado , escola .. e com isso a : Saudade, Nostalgia, Depressão , eram constantes . ainda bate uma ou outra , ou tudo junto . Mas , como você citou lá em cima sobre encontrar alguém .. sei lá , talvez seja importante isso . Chega um momento na vida em que precisamos de um alguém , talvez seja esse seu momento , pra dar um rumo na sua vida , confiança , animo sei lá . não entendo disso , mas qe a Saudade, Nostalgia, Depressão cegam e nos desgastam , isso é verdade :/

    ResponderExcluir
  5. Larissa
    e nos entristece também :/

    Geral
    Acho que ninguém entendeu o que eu quis dizer com "encontrar alguém". Esse encontrar alguém não se limita, e nem era pra ser, relacionado à namoro ou algo do tipo, viu?!
    "Encontrar alguém que tenha essa maneira louca de pensar que eu tenho, que tome as atitudes retardadas que eu tomo".

    ResponderExcluir
  6. acredito que isso é perfeitamente normal, quanto a esse "abalo sismico" vai muito do seu jeito de ser, personalidade e da forma que encara essas situações...tudo isso por vc estar amadurecendo, mas isso tbm não quer dizer q vc não tenha q pensar muito bem cm agir, está tendo q ter responsabilidade e só nós q fazemos ela.
    Você é um cara surpreendente e inteligente, isso tudo vai passar..dê mais importância p vc e tente ver as coisas de outra forma para não se entregar tão fácil ao baixo astral.
    meu GOGO preferido *-*

    ResponderExcluir
  7. Nany
    Seu comentário foi o único que recebi em 2 anos de blog que realmente me fez pensar! ♥

    ResponderExcluir
  8. vélho , eu só digo uma coisa é o seguinte se eu tivsse que voutar aquele ano que passamos 1º eu juro pra vc que eu faria tudo denovo as mesmas mérdas , as mesamas brincadeiras , a zuera que foi vélho nuca voutara pois sei que hj sou um homem feito e luto pelos meus objetivos pq sempre uqando deito a minha cabeça no traviceiro eu me lembro de tudo oque eu fiz . E quér saber eu do risada pq hj eu não faço mais nem metade da metade do que eu fasia eu sou um completo normal hoje em dia e isto é bom e ruim sei la algo dentro de mim me diz que eu não sou quem realmente eu queria ser , saca um tigre na péle de um coelhinho? é osso mas outra parte sabe que aquéla parte que esta escondida bem la no fundo só esta la para me foratalecer e lembrar que cempre serei eu mesmo armagurado de saudade e desesperado pra espludir pixar, chigar , e emtornar ( em fim vélho hj rimos como besta mas eu te digo uma coisa daqui a 40 anos centaremos e contaremos para os nóssos nétos quem nós éramos e pelo oque passamos para nos tornar homens . Vélho eu te amo vc é e sempre sera meu melhór amigo o meu irmão gemeo de alma ceparada. eu sou a tal pessoua que tu ctou no começo se sabe. beijão manu é nós me liga porra.

    ResponderExcluir
  9. Gustavo
    Porra, cara, realmente! Você me entendeu em tudo. Também te amo, cara shuashushuashu
    A gente fez muito merda, mas eu não me arrependo de nada. É como você disse: "Lembrar e dar risada".
    Eu também faria tudo de novo.
    Nada do que fizemos nos prejudicou em nada, só serviu de experiência, e que experiência!
    Saudades, maninho ♥

    ResponderExcluir
  10. "Incógnito o ser humano, ser incógnito. Ninguém sabe o que sairá de sua mente a todo e a qualquer segundo".

    Vivemos em fases e conturbações, em impulsividade, tudo para um bem estar momentâneo. Velho, cometemos cada merda. Mas existe razão pra isso? E quem dirá que existe?
    É se criando e se estrepando, literalmente, que construimos um futuro sadio e criamos esse pouco de loucura expressa. É atravez dessas nossas fases, que fazemos o que somos, nossa essencia a cada passar dos segundos.
    Ei, sem suas mancadas não teriámos esses belos textos aqui, essa expressão louca. Erre muito garoto.

    MUITO BOM. ;D

    ResponderExcluir
  11. Raulzinho com saudades do Aracy, oh-ho! HAUAHAUAHAUAHAUA A Polly aqui também te ama e tá morrendo de saudades docê Depp T0T NNNNNN
    NÃO AMO VOCÊ? "APENAS GOSTEI DE GRAVAR PDC COM VOCÊ!" AHAUAHAUAHAUAHUAHAUAH

    ResponderExcluir
  12. Bárbara
    Ah, valeu por tudo. Realmente, é como diz aquela frase que chega ser feia de tão clichê: "errar é humano".
    Se eu ficar postando aqui o que eu faço de certo, não tem graça nenhuma 'haha.

    Stacy
    Owwnt! Saudades demais de você. Pena você ter me apagado no Orkut, Msn... daí nem tem como manter contato, né?!
    Sinto muito falta de abraçar você :/

    ResponderExcluir
  13. Só para constar... Eu sou totalmente partidario da idéia do suicidio.

    ResponderExcluir
  14. saudade do que nãos e dava valoor ..Normal em seres humanos , legal seu interessepor tudo já passado...
    "- mesmo que eu comesse uma longa discussão com quem deixar um comentário indo contra a minha opinião –"..
    Adorei issoo heioheioheioheio

    Gusti do post hehe

    ResponderExcluir
  15. Paula
    'haha, é bom previnir. É que sempre que eu falo coisas de errado que eu fiz (e que não me arrependo), as pessoas escrevem algo criticando, e tudo bem, eu escrevi e todo mundo tem o direito democratico de comentar (no meu blog, pelo menos), mas eu também tenho esse direito, daí 'começo uma longa discussão'. xD

    ResponderExcluir
  16. Pelo jeito que o Gustavo escreve, eu acredito inteiramente quando ele diz que ficou brincando na escola :P

    ResponderExcluir

Se você não comentar, eu vou embora triste, tomarei banho triste e dormirei triste.
Agora, se você comentar, eu vou embora feliz, tomarei banho feliz e dormirei feliz.

SE POSSÍVEL, NÃO COMENTE COMO ANÔNIMO!
CLIQUE NA CAIXINHA ABAIXO E MUDE PARA "NOME/URL"

Free Counters