quarta-feira, 12 de agosto de 2009

dια 12 ▫ Entendendo a Poesia

Uma das coisas mais interessantes na poesia é que você lê e relê e fica sem entender patafinas.
Em alguns casos você só entende quando o texto traz emoções e fatos que batem com os seus, ou seja, quando você se identifica.

Admiro as poesias fáceis, aquelas escritas para que todos entendam; mas quando você está por trás, quando você banca o poeta... ah, aí você entende a cabeça do autor.
Sua intenção é apenas de expressar teus mais íntimos sentimentos, não de fazê-los compreensíveis; mas mesmo assim a vontade de compartilhar suas belas palavras supera a vergonha – eu, pelo contrario, não temo.

Não entendo nada sobre poesia, somente o essencial: poetizar é expressar aquilo que você sente.
Mas se tem uma coisa que eu pude reparar com o pouco de experiência, é que não adianta escrever para ganhar publico, tentar causar impacto ou emoção, ou até mesmo se vender.
A poesia sai por naturalidade, e não por necessidade.

Agora chega de falar e falar, ou melhor: escrever e escrever.
Fiz uma espécie de explicação, para que todos possam entender a cabeça do autor – nesse caso, eu.
Sei que futuramente isso vai servir para mim também, que irei ler esse texto um tanto abstrato sem entender direito qual tinha sido a minha intenção.

http://raulizar.blogspot.com/2009/08/12c.html
© Raul Izar

Criado: 12/08/2009 23h50m - Revisado: 17/08/2009 14h12m - Postado: 15/11/2009

11 comentários:

  1. Você é sábio, isso te faz um verdadeiro poeta.

    ResponderExcluir
  2. Como escreveu muito bem nosso amigo Raul Izar, a poesia é uma expressao de sentimentos, para entende-la é facil, basta apenas amar. =*

    ResponderExcluir
  3. Putz cara mandou muito bem
    é incrivel como as coisas sinceras saem melhores do que as outras
    mesmo q seja escrevendo uma situação inventada, quando ela expressa um desejo opinião sentimento ou algo seu, sae bem melhor.

    e eu naum estou falando de poesia... Estou falando do seu post

    parabens leke

    www.tudoqueeutilounao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. muito 10 d+ Vc escreve muito bem Parabens continue assin vc vai longe !!!!!!ue acho :D

    ResponderExcluir
  5. poetizar = Izar [the besta] A meió.

    28/08/2009 - Via Orkut

    ResponderExcluir
  6. Poesia é algo bem complexo mesmo, é como uma ovra de arte, cada um interpreta e sente algum tipo de Emoção. ( Mesmo que não goste de uma leitura á pessoa terá um sentimento pela mesma, sendo negativo ou não)

    ResponderExcluir
  7. é , na maioria das vezes escrevemos o que queríamos falar a alguém !
    e como nos falta coragem , simplesmente escrevemos, um tanto escondido , falando o que estamos sentindo e por isso ninguém - na maioria das vezes - entende , porque ninguém está dentro da nossa mente lendo nossos pensamentos confusos, que têm vezes que nem nós mesmos entendemos , quem dirá os outros!

    e é isso !

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, valeu pelos comentários e o apoio moral 'heaehuauha :D ♥

    Concordo com o Kalka e com a Paula em todas as palavras!

    ResponderExcluir

Se você não comentar, eu vou embora triste, tomarei banho triste e dormirei triste.
Agora, se você comentar, eu vou embora feliz, tomarei banho feliz e dormirei feliz.

SE POSSÍVEL, NÃO COMENTE COMO ANÔNIMO!
CLIQUE NA CAIXINHA ABAIXO E MUDE PARA "NOME/URL"

Free Counters